SESSÃO PÔSTER
Durante o CONAHP 2020, apesar de ser um congresso 100% online, a Anahp também promoverá a Sessão de Pôster,
porém com uma proposta diferente dos anos anteriores. Como o propósito do Congresso este ano é discutir as
“LIÇÕES DA PANDEMIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO”, e entendendo que os
profissionais da saúde passaram os últimos meses dedicados a combater a COVID-19, em diferentes frentes
de atuação, como assistência, gestão de pessoas, segurança do paciente e dos próprios profissionais,
sustentabilidade das instituições, dentre tanto outros desafios, a Comissão Científica do CONAHP 2020
entendeu que os trabalhos a serem inscritos para esta edição do evento também deveriam refletir o trabalho
que vem sendo realizado pelas instituições de saúde para o enfrentamento da pandemia.
REGULAMENTO
Tema central do evento:
LIÇÕES DA PANDEMIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO
TEMA CENTRAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PÔSTER
INICIATIVAS ADOTADAS PELAS INSTITUIÇÕES PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19
Os trabalhos a serem inscritos na “sessão pôster” devem estar relacionados a iniciativas adotadas nas
instituições de saúde para o combate à COVID-19.
Os trabalhos podem ser referentes a práticas implementadas na assistência, protocolos desenvolvidos,
gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação, ou qualquer outra área que demonstre estratégias
importantes e que contribuíram e/ou vem contribuindo para enfrentamento da pandemia.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
-
Aderência ao tema;
-
Relevância (contribuição da iniciativa);
-
Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;
-
Características do resumo: organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação;
-
Apresentação de resultados evidenciáveis.
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO PARA AVALIAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER:
- Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail. Utilize somente o sistema de inscrição online para o envio dos trabalhos;
- Permitido até 3 trabalhos por autor;
- Nome da instituição e do autor não podem estar no corpo do texto e nem no título do pôster;
- Os trabalhos aprovados serão expostos digitalmente durante o congresso e publicados no site do evento;
- Cada relato poderá conter, além do autor principal, até 03 (três) coautores.
- A comissão de Seleção de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
- Modificações no conteúdo do trabalho, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho e diretamente no sistema de inscrição.
- O texto do resumo não deve exceder 2.400 caracteres com espaços;
- O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);
- Não será permitida a utilização de gráficos ou tabelas no resumo. Estes recursos devem aparecer somente no Pôster Digital a ser submetido no sistema depois da APROVAÇÃO;
- É necessário apresentar resultados no texto do resumo. (Afirmações como: "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados, e neste caso o resumo será reprovado);
- Será disponibilizado certificado digital para todos os autores dos trabalhos aprovados. Os nomes serão impressos assim como foram informados no momento da inscrição e poderão ser acessados através do link que será divulgado no site do evento;
- A data limite para inscrição dos resumos será dia 07 de Setembro.
CRONOGRAMA
- 04 de setembro: Data limite para inscrição e envio de resumos
- 15 de setembro: Término das avaliações
- Até 20 de setembro: Retorno aos autores
- Até 15 de outubro: Envio da arte digital do e-pôster
- 16 a 20 de novembro: Exposição de pôsteres aprovados