SESSÃO PÔSTER:
- A sessão pôster é uma das mais tradicionais do Conahp. A cada edição, cerca de 600 trabalhos são inscritos para exposição no Congresso. Esse conteúdo tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas, pois são cases que mostram o resultado de experiências positivas para as instituições, apresentam iniciativas que melhoraram a experiência do paciente, a prática da assistência, e até mesmo a redução de gastos ou adoção de práticas mais sustentáveis, bem como iniciativas que contribuem para um sistema de saúde melhor e mais eficiente.
- Desde 2021, com o intuito de dar ainda mais visibilidade para esta sessão, estabelecemos uma parceria para contar com a curadoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) na seleção dos pôsteres inscritos e trouxemos novas dinâmicas para o processo de seleção.
- Em 2022, a proposta do Conahp é discutir as mudanças estruturantes e necessárias que a saúde no Brasil precisa. E, para tanto, os trabalhos a serem inscritos devem refletir inciativas inovadoras que contribuam para o futuro do sistema de saúde.
REGULAMENTO
TEMA CENTRAL DO EVENTO: SAÚDE 2022: A MUDANÇA QUE O BRASIL PRECISA
- Em 2022, ano eleitoral no Brasil, não há dúvidas de que o tema saúde será uma prioridade. Pensando nesse cenário e reforçando o papel da Anahp – de entidade que preza pelo acesso à saúde e pela qualidade da assistência no Brasil –, os aprendizados da pandemia e as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população devem ser temas prioritários no Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) deste ano.
- Queremos debater questões estruturantes do nosso sistema e, principalmente, abordar temas que refletem as dificuldades reais do país, com cases concretos, iniciativas e soluções de implementação viável para melhorar a qualidade e a eficiência do acesso à saúde.
- A partir da temática central Saúde 2022: a mudança de que o Brasil precisa, trataremos no evento da eficiência e da capacidade de resposta do sistema de saúde, trazendo discussões que envolvem o desafio de financiamento do setor, as mudanças necessárias nos modelos de gestão do sistema para ampliar a eficiência e tornar mais efetiva a integração público-privada.
- Como não poderia deixar de ser, também teremos discussões focadas na qualidade assistencial, abordando o papel da informação para o ganho de eficiência no sistema de saúde, a tecnologia e a comunicação como recursos fundamentais para a saúde do futuro, a saúde baseada em valor na prática e seu papel na reestruturação de um sistema sustentável e focado no paciente, o novo papel dos hospitais no sistema de saúde, o empoderamento do paciente e como envolvê-lo nas discussões sobre uso de dados na saúde, além da formação dos profissionais para os novos modelos de assistência e a utilização de tecnologias.
- Por último, mas não menos importante, o acesso aos cuidados e a sua continuidade também serão discutidos no evento. Temas como a atenção integrada para um sistema de saúde fragmentado e um país de grandes desigualdades, o papel da atenção básica e dos cuidados coordenados e o impacto da pandemia de Covid-19 nas condições crônicas serão aprofundados, de modo a nos ajudar a repensar o sistema de saúde brasileiro.
- Se você tem um case, que de alguma forma contribua com essas reflexões, inscreva o seu trabalho no Conahp 2022 e divida a sua experiência com milhares de pessoas e instituições de saúde.
TEMA CENTRAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PÔSTER
INICIATIVAS QUE CONTRIBUAM PARA O FUTURO DO SISTEMA DE SAÚDE
- Os trabalhos a serem inscritos na “sessão pôster” devem refletir inciativas que contribuam para um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população.
- Os trabalhos podem ser referentes a práticas implementadas na assistência, protocolos desenvolvidos, gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação, ou qualquer outra área que demonstre estratégias importantes e que estão contribuindo para repensar as práticas de saúde em nosso país.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
- Aderência ao tema
- Relevância (contribuição da iniciativa);
- Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;
- Características do resumo: organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação;
- Apresentação de resultados evidenciáveis.
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO PARA AVALIAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER:
- Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail. Utilize somente o sistema de inscrição online para o envio dos trabalhos;
- Permitido até 3 trabalhos por autor;
- Nome da instituição e do autor não podem estar no corpo do texto e nem no título do pôster;
- Os trabalhos aprovados serão expostos digitalmente durante o congresso e publicados no site do evento;
- Cada relato poderá conter, além do autor principal, até 03 (três) coautores.
- A comissão de Seleção de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
- Modificações no conteúdo do trabalho, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho e diretamente no sistema de inscrição.
- O texto do resumo não deve exceder 2.400 caracteres com espaços;
- O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);
- Não será permitida a utilização de gráficos ou tabelas no resumo. Estes recursos devem aparecer somente no Pôster Digital a ser submetido no sistema depois da APROVAÇÃO;
- É necessário apresentar resultados no texto do resumo. (Afirmações como: "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados, e neste caso o resumo será reprovado);
- Será disponibilizado certificado digital para todos os autores dos trabalhos aprovados. Os nomes serão impressos assim como foram informados no momento da inscrição e poderão ser acessados através do link que será divulgado no site do evento;
- A data limite para inscrição dos resumos será dia 30 de agosto 2022.
CRONOGRAMA
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20 de julho a 30 de agosto: Inscrição e envio de resumos
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31 de agosto a 30 de setembro: Triagem e avaliação dos trabalhos inscritos
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03 de outubro: Retorno aos participantes e divulgação dos 10 melhores pôsteres
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06 de outubro: Gravação batalha de pôsteres, das 14h às 16h
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13 de outubro: Gravação do debate com os ganhadores dos quatro melhores pôsteres, das 10h às 11h30 (que será transmitido na programação oficial do evento).
*IMPORTANTE*: Como informado, no dia 06 de outubro, teremos a gravação do Batalha de Pôsteres. Para esse momento, é necessário que pelo menos UM representante de cada pôster selecionado esteja disponível para participar da dinâmica.